A Trocafone, marca de compra e venda de celular seminovos, apresenta em nova campanha o seu posicionamento, o “Experimente Mudar”. A estratégia convida e incentiva o consumidor a experimentar o consumo consciente e também fomenta a economia circular, ressignificando o consumo dando uma nova vida aos dispositivos móveis.
O posicionamento e o conceito criativo para a campanha, desenvolvida pela agência REF+, partem da reflexão de que o propósito vale mais que o status e se baseia também no cenário do consumo e descarte de lixo eletrônico no Brasil. Segundo estudo da Global e-Waste Monitor, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o país produz anualmente 1,5 tonelada de e-lixo e apenas 3% são coletados de maneira adequada seja para reciclagem ou descartado de forma apropriada.
De acordo com Ricardo Calfat, Sócio e Chief Operating Officer (COO) da REF+, “o mundo mudou, as relações estão se transformaram e a forma de consumir não é mais a mesma. Fizemos um rebranding para que as pessoas repensem no que realmente precisam comprar e em ações diárias que podem fazer para consumir de uma forma consciente”, afirma.
Como estratégia de Mídia, a campanha investe em veiculação em TV e rádio, além de contemplar forte atuação em digital, mobiliários urbanos e metrô.